ALGUMAS PONTOS, REFLEXÕES A SEREM PENSADAS E RESPONDIDAS A PARTIR DA PALESTRA DE MIGUEL NICOLELIS (1º DE SET.): 1) Para Nicolelis, o que é uma "abstração mental"? 2) Segundo o cientista brasileiro, o que é o "cérebro coletivo"? 3) Você concorda ou discorda da seguinte frase: "temos de treinar o nosso cérebro para ver o que há para ser visto!" - (obs.: a frase não é de Nicolelis (é do professor)) -? Justifique. 4) Você pensa que há "algo lá fora" independente de um "observador"? Sim ou não? Por quê? 5) O ser humano é analógico ou digital? Explique. 6) É possível aprender uma nova língua com a I.A., ao estilo "implante cerebral"? Algum dia será possível? 7) Tendo por base aquilo que você aprendeu desde a preleção de Nicolelis, responda novamente: o que é inteligência? 8) Quais os perigos das I.A's. em nossas vidas? 9) O que é mais complexo, o cérebro ou uma Deep Learning? 10) Algum dia as I.A's. virão a substituir o ser humano?
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
quinta-feira, 31 de agosto de 2023
23ª AULA: ALGUMAS PONTOS, REFLEXÕES A SEREM PENSADAS E RESPONDIDAS A PARTIR DA PALESTRA DE MIGUEL NICOLELIS!
O professor retomou aula passada, e, de imediato, quis instigar os estudantes recomondo, de modo dialogado, os conceitos de informação e curiosidade (ambos já muito bem esmiuçados, em 2022 (e.g., aqui).
Para integrar de modo autônomo, todas as noções trabalhadas, foram propostas as seguintes questões:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10º AULA? PRODUÇÃO DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS A RESPEITO DA "OBSERVAÇÃO" DENTRO DO "MÉTODO"!
Nestes encontros; manhã, primeiro período; tarde, primeiro, pós convivência , os estudantes trabalharam em suas produções textuais a respei...
_Clarice_Lispector_6zxkp_please_credit(palette.fm)_(cropped).png)
-
Nesta aula, os estudantes trabalharam na elaboração das redações solicitadas na "1ª aula do ano letivo" !
-
O professor retomou a aula passada , lembrando e exemplificando o falibilismo popperiano . Em seguida, com base na leitura de um texto reti...
-
Neste dia, naquela que seria a "5ª AULA", já na volta do Desastre Climático do RS, os alunos responderam, ao longo dos períodos de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário