Nesta aula, o professor solicitou que os alunos acessassem o sumário/ índice de "O Livro da Ciência", disponível na barra lateral do presente blog, e, dele, escolhessem um assunto que lhes interessasse para a elaboração de um trabalho futuro.
Feito isso, o aluno deveria ler o capítulo escolhido, e, concluso isso, iniciar a coleta de dados e pesquisa relacionada.
Pode-se dizer que o objetivo desta aula, foi o de uma: "práticas de produção de textos compreende dimensões inter-relacionadas às práticas de uso e reflexão, tais como:" "Alimentação temática: Selecionar informações e dados, argumentos e outras referências em fontes confiáveis impressas e digitais, organizando em roteiros ou outros formatos o material pesquisado, para que o texto a ser produzido tenha um nível de aprofundamento adequado (para além do senso comum, quando for esse o caso) e contemple a sustentação das posições defendidas." (BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC): educação é a base. Brasília, DF: MEC/CONSED/UNDIME, 2018, p. 09. Fonte: Disponível em: <http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf>. Acesso em 04 de mar., 2022, p. 77.)
No segundo período (das 8h55min. às 9h50min.), a turma foi encaminhada à Sala de Multimeios, onde eles, e a turma 81, participaram de uma palestra com a imigrante venezuelana Alejandra Duran.
A ação pedagógica, integrava os estudos de aporofobia, xenofobia e discriminação contra o estrangeiro, trabalhados em Geografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário