Nesta aula, analogamente à aula anterior, os alunos trabalharam em suas produções textuais.
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
sexta-feira, 24 de março de 2023
sexta-feira, 17 de março de 2023
4ª AULA: desenvolvimento da produção textual do "Caso Policial" resolvido pela "Indução"!
De posse dos Crhoebooks, os alunos começaram a digitar suas histórias, bem como, pesquisar e (re)contruir algumas as de seus textos.
À medida em que os alunos trabalhavam, o professor ia lendo os textos prontos, orientando e apontando as correções necessárias.
sexta-feira, 10 de março de 2023
3ª AULA: criação de um "Caso Policial" que contenha o "Pensamento Indutivo"!
Nesta aula, o professor distribuiu os Chromebooks para os alunos, e, solicitou a seguinte atividade...: os estudantes deveriam pesquisar casos resolvidos pelo personagem Sherlock Holmes, de Arthur Conan (1859-1930), e, com base neles, criar o seu próprio "caso policial".
Entretanto, a solução para este caso criado, inventado, deveria usar um pensamento indutivo.
![]() |
Aspecto da quadro magnético da aula. |
sexta-feira, 3 de março de 2023
2ª AULA: retomada!
2ª AULA: CONCLUSÃO DAS REDAÇÕES SOBRE AS IDEIAS-FORÇA!
Nesta quinta-feira, com três períodos (um de Geografia e dois de Iniciação Científica ), os estudantes puderam ficar à vontade para produzi...
-
BREVE PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA: INTRODUÇÃO : INTEIRAR-SE SOBRE CLIMA NA AMÉRICA Ler a página 135 de nosso livro didático de Geogra...
-
Nesta aula, enquanto alguns alunos ainda concluíam as tarefas faltantes, os demais leram e depois conversaram com o professor sobre "A ...
-
Apreciação dos textos da aula passada, sobre as *Ideias-Força* , conclusão dos mesmos, bem como, sua publicação, nas respectivas Jornadas d...